sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O ALTAR SEMPRE VAI TRAZER A MULTIPLICAÇÃO.


O ALTAR NUNCA DEVOLVE MENOS DO QUE RECEBEU.
Todo o crescimento exige um investimento. Todo aquele que investe, não faz pensando em perder. Ainda que o investimento seja uma perda momentanêa, uma pessoa nunca investe para para obter o mesmo, ou menos. Todos os investimentos são feitos, com expectativa de multiplicação.
COM DEUS NÃO ÉDIFERENTE !
Diz a biblia que quando Deus chamaou a Abraão, ele era um e depois se multiplicou.. Para que houvesse essa multiplicação, primeiro foi necessário, que houvesse um investimento. Foi necessário "perder" para depois ganhar. E esse é o problema de muitos que querem conquistar com Deus. Querem pular essa parte, não querem investir no Altar. E não investem no Altar,porque tem uma visão equivocada do Altar, uma visão de que se investirem irão perder.
Não encontramos em toda a história alguém que deu para o Altar o que Deus pediu, não tenha recebido muito mais. Se alguém diz que deu para o Altar e recebeu menos ou não recebeu nada, É PORQUE NÃO DEU O QUE DEUS PEDIU!
Vejamos o exemplo de Gideão, que entregou no Altar em obediência a Deus um boi de 7 anos.
Vale dizer que Gideão já havia colocado no Altar um cabrito que Deus "não havia pedido"; E NÃO ACONTECEU NADA!
O QUE O ALTAR RECEBEU DE GIDEÃO:
 Então Gideão tomou dez homens dentre os seus servos, e fez como o SENHOR lhe dissera; e sucedeu que, temendo ele a casa de seu pai, e os homens daquela cidade, não o fez de dia, mas fê-lo de noite. (Juizes 6;27)
Em valores atuaís, aquele boi custaría 3.000,00 (três mil reais)
O QUE O ALTAR DEVOLVEU A GIDEÃO:
Então os homens de Israel disseram a Gideão: Domina sobre nós, tanto tu, como teu filho e o filho de teu filho; porquanto nos livraste da mão dos midianitas.
Porém Gideão lhes disse: Sobre vós eu não dominarei, nem tampouco meu filho sobre vós dominará; o Senhor sobre vós dominará.
E disse-lhes mais Gideão: Uma petição vos farei: Dá-me, cada um de vós, os pendentes do seu despojo (porque tinham pendentes de ouro, porquanto eram ismaelitas).
E disseram eles: De boa vontade os daremos. E estenderam uma capa, e cada um deles deitou ali um pendente do seu despojo.
E foi o peso dos pendentes de ouro, que pediu, mil e setecentos siclos de ouro, afora os ornamentos, e as cadeias, e as vestes de púrpura que traziam os reis dos midianitas, e afora as coleiras que os camelos traziam ao pescoço. (Juízes 8:22-26)
Em valores atuais,estes pertences de ouro estariam avaliados em aproximadamente 
RS: 1.610.000 ( UM MILHÃO SEICENTOS E DEZ MIL REAIS), OU SEJA 537 VEZES MAIS QUE GIDEÃO DEU.
O Altar é o lugar da diferença, mas é preciso ter atitude. é lá que vai acontecer o sobrenatural.