sábado, 26 de outubro de 2013

A FÉ PARA FUNCIONAR EXIGE SACRIFICIO.


A MAIORIA DOS CRISTÃOS INSISTEM EM PENSAR, E ACREDITAR, E ATÉ ESPERAR, QUE DEUS DÊ UM TOQUE TRANSFORMADOR EM SUAS VIDAS DA NOITE PARA O DIA.
ELES GERALMENTE ESPERAM QUE UM MINUTO DE ESFORÇO, SEJA SUFICIENTE  EM RELAÇÃO A DEUS,  PARA OBTEREM O RETORNO DE ACORDO COM SEUS ANSEIOS.
E NESSA ILUSÃO SE MANTÊM POR ALGUM TEMPO. COMO O RESULTADO NÃO É O ESPERADO ACABAM DESANIMANDO. DAÍ A RAZÃO DE ENCONTRAR PELO MUNDO AFORA MUITOS SUPOSTOS CRISTÃOS CAÍDOS E DECEPCIONADOS.
POUCA GENTE SABE QUE PARA O MILAGRE ACONTECER PRECISA EXISTIR UMA OPERAÇÃO CONJUNTA, ENTRE A CRIATURA E O CRIADOR.
NENHUM MILAGRE DESCRITO NA BÍBLIA OCORREU APENAS DA PARTE DE DEUS. NÃO!
SE OBSERVARMOS CUIDADOSAMENTE, VERIFICAREMOS, QUE CADA UM DELES TEVE A PARTICIPAÇÃO DO SER HUMANO CONJUGADO COM DEUS. NOÉ POR EXEMPLO, PARA SE SALVAR E A TODOS OS SEUS FAMILIARES DO DILUVIO, TEVE QUE OBEDECER Á VOZ DE DEUS E CONSTRUIR A ARCA.
O MESMO SE DEU COM ABRAÃO. PARA QUE DEUS PUDESSE FAZER DELE UMA GRANDE NAÇÃO, PRIMEIRO ELE TEVE QUE SE SACRIFICAR, EM OBEDECER A PALAVRA DE DEUS, E DEIXAR A SUA TERRA.
A LIBERTAÇÃO DOS FILHOS DE ISRAEL DA ESCRAVIDÃO EGÍPCIA , FOI REALIZADA NUMA PARCERIA, ENTRE DEUS E MOISÉS. PARA QUE O SENHOR JESUS CURASSE UM CEGO, FOI NECESSÁRIO O SEU CLAMOR. E PARA RESSUSCITAR LAZARO, OS DICÍPULOS TIVERAM DE REMOVER A PEDRA DO TÚMULO.
ORA PODEMOS CONCLUIR SEM ERRAR, QUE O MILAGRE QUE ESPERAMOS EM NOSSA VIDA, DEPENDE PRIMEIRO DA ATITUDE QUE TOMAMOS, EM RELAÇÃO A DEUS. SE ESTAMOS CANSADOS DA VIDA DE SOFRIMENTO, E QUEREMOS UMA VIDA NOVA, TEMOS QUE APELAR PARA DEUS.
ESSA TROCA É POSSÍVEL SOMENTE PELA FÉ. E PELA A MESMA FÉ TEMOS QUE ESTAR DISPOSTOS A SACRIFICAR A NOSSA VIDA POR INTEIRO, PARA O SENHOR JESUS. ENQUANTO ELA NÃO ESTIVER TOTALMENTE RENDIDA NO ALTAR DIVINO, A VIDA NOVA JAMAIS ACONTECERÁ.
O QUE NÃO SE PODE É CONQUISTAR UMA NOVA VIDA , E AO MESMO TEMPO MANTER A ANTIGA. DAÍ A NECESSIDADE DO SACRIFÍCIO, PELA FÉ. É JUSTAMENTE ISSO QUE DEUS PROPOÉM. ..."CONVERTEI-VOS AMIM DE TODO O VOSSO CORAÇÃO", E ISSO COM JEJUM E PRANTO' (JOEL 2: 12).
O MILAGRE DO NOVO NASCIMENTO OU DA NOVA VIDA, ACONTECE EM DUAS FASES, VEJAMOS:
 PRIMEIRA: A ATITUDE DO HOMEM EM RELAÇÃO A DEUS, NINGUÉM NASCE DELE SEM PRIMEIRO SE CONVERTER, OU SE ARREPENDER, DOS SEUS MAUS CAMINHOS. A PESSOA NÃO MENTE MAIS, NÃO ROUBA MAIS, NÃO ADULTERA MAIS, NÃO SE PROSTITUI MAIS,, EN FIM HÁ UMA MUDANÇA RADICAL DE ATITUDE, UM GIRO DE CENTO E OITENTA GRAUS NA DIREÇÃO DA SUA VIDA. ISTO É CONVERSÃO.
SEGUNDA: A ATITUDE DE DEUS EM RELAÇÃO AO HOMEM. QUANDO O ESPIRITO SANTO VÊ O ESFORÇO DA PESSOA, EM SUBSTITUIR A SUA VONTADE, PELA VONTADE DE DEUS, ELE VEM SOBRE ELA, E TRANSFORMA A SUA VIDA, CONCLUINDO ASSIM A SUA PARTICIPAÇÃO, NO MILAGRE DO NOVO NASCIMENTO.
EM TODOS OS DEMAIS MILAGRES, O PROCESSO SE REPETE; PRIMEIRO A AÇÃO DA CRIATURA, EM RELAÇÃO AO CRIADOR, E DEPOIS A REAÇÃO DO CRIADOR, EM RELAÇÃO A CRIATURA. COMO SE VÊ, NÃO EXISTE NENHUMA "MÁGICA", MAS SIM O RESULTADO DE UM RELACIONAMENTO PRÁTICO, ENTRE O SER HUMANO E DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário