sábado, 23 de fevereiro de 2013

O CULTO PRECISA TER ORDEM, PARA SER ACEITO POR DEUS.


Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação. (1 Coríntios 14:26) 

A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso (I Coríntios 12:7) 

Mas o que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando. O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja. Eu quisera que vós todos falásseis em outras línguas; muito mais, porém, que profetizásseis; pois quem profetiza é superior ao que fala em outras línguas, salvo se as interpretar, para que a igreja receba edificação. (I Coríntios 14:3-5) 
Assim, também vós, visto que desejais dons espirituais, procurai progredir, para a edificação da igreja. I Coríntios 14:12. Os cristãos de coríntios, em sua maioria, vieram de religiões pagãs, então fizeram uma mistura com as experiências do paganismo e a verdadeira manifestação dos dons do Espírito Santo. Eles buscavam êxtase, davam vazão as emoções, colocando a suas experiencias acima da palavra de Deus. Veja que o propósito do culto aqui, é a edificação, tudo que ocorre no culto se não for com essa ênfase, precisa ser descartado. Entendendo que a finalidade primaz, é a adoração a Deus, e consequentemente a edificação como nos revela os textos acima. A palavra de Deus é nossa autoridade máxima, fonte de revelação que deve nortear, a nossa vida, nossa conduta. Como tem sido nossos cultos?, tudo que ocorre tem edificado os irmãos? Culto pentecostal, tem que ter a exposição da palavra de Deus,a mensagem cristocêntrica. Nossa adoração tem que ser consciente, racional. Dessa forma o poder do Espírito Santo vai operar, trazendo edificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário