sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O CRENTE E AS TRAGÉDIAS DA VIDA.


Uma das maiores dificuldades do crente é lhe dar com a tragédia, não gostamos de adimítir, que estamos sujeitos a fatalidades, doenças, e acidentes. Recentemente, o Brasil viveu a tragédia, do incêndio na Boite KIss, centenas de jovens, perderam a vida, pais tiveram de enfrentar a realidade de sonhos, que foram projetados, em seus filhos, que não vão mais, se realizar. Os crentes, nessa hora, em face a essas tragédias, são apressados em dizer, que era um lugar, de pecado, que foi o diabo que matou, alguns chegam a dizer, que é a mão de Deus fazendo juízo. Mas eu sei, e nós sabemos, que telhado, de igreja evangélica desaba, e mata crentes, que estão em uma reunião de oração, Ex : Igreja Renascer, e Igreja Universal do Reino de Deus. Que igreja Tambem pega fogo, e irmãos morrem queimados. Como foi o caso da Igreja Assembleia de Deus, sede aqui em Belo Horizonte, onde ocorreu um vazamento de gás, houve uma explosão com mortos e feridos. Como explicar, quando a tragédia é do lado de cá? Quando, pessoas boas, de Deus, morrem atropeladas, são assassinadas, morrem de acidentes, deslizamento de terra etc. Jesus nos conta na biblia duas situações de tragédias, e nos ensina lições maravilhosas, do amor e da graça de Deus. Lucas 13:1-5
1 E, naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.
2 E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
3 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
4 E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?
5 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
 Para Jesus, telhado cai, incêndios acontece, carro perde os freios, pessoas morrem, acidentes acontecem. Esquecemos que habitamos em um corpo de morte, e que essa vida na terra é transitória. Podemos tirar algumas lições, desse texto, e das tragédias da vida: (1) Precisamos todos de ARREPENDIMENTO, mudança de direção, voltarmos para Deus. (versiculos 2, 3, 4,5)
(2) A MORTE É INEVITAVEL, a vida é um empréstimo de Deus. Se aqueles galileus ou os habitantes de Jesusalém sobre os quais caiu a torre não morressem vítimas daquelas tragédias, eles morreriam de qualquer outra coisa: doenças, acidentes, velhice, etc. “E, como  está ordenado aos homens morrerem uma vez, vindo depois disso  o juízo" (Hebreus 9:27). (3) O HOMEM É VAZO FRACO, FRAGIL Um acidente, a qualquer momento nos pode ser fatal.  Eclesiastes 9:12:
“Que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles”. (3) PREPARE-SE PARA O ENCONTRO COM DEUS,  Isaías 55:6-7:
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Termino aqui lembrando o que o meu Senhor Jesus disse : Mateus 10,28 - Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, temei quem pode destruir a alma e o corpo no inferno. Preciosa é, aos olhos do Senhor, a morte dos seus santos”. Salmo 116:15.   Tragada foi a morte na vitória de Jesus, pela Sua ressurreição, e isto quer dizer que a morte não tem mais vitória, quando se tem fé em Jesus Cristo, o Filho do Deus Eterno.
 I Coríntios 15:54b-55. Jesus é a ressureição e a vida, viver nele, é viver no poder dessa ressureição, nele termina, os fantasmas, os traumas, tragédia? Faz parte do ciclo dessa vida, temos paz com Deus por meio do seu sangue. Jesus, nele, cuja a tragédia não destrói e a morte não mata. Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário