terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

GRAÇA : FAVOR IMERECIDO.


Muitos ainda usam o termo "graça" apenas para se referirem a alguma vantagem recebida da parte de Deus. Ao receberem a manifestação de uma cura, por exemplo, dizem: "recebi uma graça de Deus". Contudo, a Graça não é só isso.
A palavra Graça vem do grego "cáris" e significa, literalmente, quer dizer "Boa vontade", "amabilíssimo favor". Neste caso, um favor sem qualquer merecimento. Ou seja, a Graça é um favor dado por Deus sem que nos seja exigido qualquer esforço em prol de um merecimento. O maior desses favores é a nossa Salvação Eterna. Nós a temos pelo Seu amor e misericórdia. É bem verdade que tudo isso teve um preço. Contudo, este preço não é para ser pago por nós. Ele já foi pago por Cristo: "...não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, Ele nos salvou..." (Tito 3:5).
É impossível definir a Graça (Efésios 3:8). Porém, podemos dizer o que significa viver em Graça: Quem vive em Graça não depende de esforços próprios da carne e cerimônias (jejuns,  vigílias, montes, para serem salvos.), mas depende completa e exclusivamente de Deus; quem vive em Graça não teme o diabo, pois já conhece o destino que Cristo atribuiu a ele na cruz; quem vivem em Graça não teme perder a Salvação, pois conhece sua posição diante do Senhor e sabe da fidelidade de Deus para com as Suas ovelhas; quem vive em Graça descansa nas promessas de Deus, sabendo que elas se manifestarão pela fé; em suma, quem vive em Graça confia PLENAMENTE na suficiência da Obra maravilhosa realizada por Cristo na cruz.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Em nosso espaço de adoração temos a mesma visão que a sua, glória Deus que tem outras pessoas com esses sentimentos, é difícil falar do amor de Deus, é uma coisa tão simples, a melhor coisa é ser um discípulo de Cristo.
    Esse ae é o blog do meu pastor
    http://www.gracadeverdade.com/

    ResponderExcluir
  3. Não existe sua visão ou minha a palavra de Deus é multiforme mas a interpretação é uma só caro amigo....

    ResponderExcluir