terça-feira, 7 de junho de 2011

CHAMANDO A ATENÇAÕ DE DEUS.


Tudo que se relaciona a nossa vida, tanto no plano físico como no plano espiritual, Deus já nos concedeu através do seu filho nosso senhor e salvador Jesus Cristo. Veja o que diz a palavra de Deus: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus (Filipenses 4:19). Nessa aliança que Deus fez com todo aquele que crê, todas as necessidades, provisão prosperidade, saúde, é direito de todos que estão em Cristo Jesus. Porem porque, muitos que dizem professar a fé em Jesus, crentes, evangélicos, freqüentadores de igrejas, não tem vivido os benefícios dessa aliança? Posso garantir que o maior obstáculo, que impede a vida abundante que o Senhor promete é a religião. Tem faltado esse entendimento no que tange chamar a atenção de Deus. Isso siguinifica tomar atitudes em relação aquilo que a pessoa diz crer, tem que existir uma entrega, quem tem fé age, Deus já fez a sua parte através do Senhor Jesus Cristo. Altar é o lugar da manifestação de Deus, temos que apresentar a nossa vida totalmente no altar, temos que ir para o altar com tudo que somos ,com tudo que temos, no altar o sacrifício chama a atenção de Deus, no altar é manifesto tudo aquilo que Deus tem para nós. Veja que o profeta Elias quando clamou a Deus, o seu clamor não foi um clamor vazio, a força do seu clamor foi manifestada quando ele colocou sacrifício no altar, veja:
E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.
Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.
E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;
De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.
Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus. (I Reis 18:32-39) Esse é o segredo, naquele tempo de seca de tudo que o profeta colocou no altar, o maior sacrifício era a água, água naquele contexto era a garantia de sobrevivência, isso mostra que no altar voce não pode colocar qualquer coisa, ao contrário tem que ser o perfeito sacrifício. Que Deus te abençõe poderosamente, seu amigo : Pr Laerte Brito