terça-feira, 6 de setembro de 2011

LETRA E ESPIRÍTO.


Hoje, nesse tempo em que o evangelho tem crescido em toda a nação brasileira, precisamos observar que existe uma grande diferença, entre a letra do evangelho, e o Espirito do evangelho. Jesus disse: O espírito é o que vivifica a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. (João 6:63). Veja que o poder do evangelho, esta no Espirito, satanás usou a palavra, contra o Senhor Jesus no deserto. Quantos teólogos não têm o Espirito Santo? São endemoniados, estuda a palavra letra, estudar Deus, não trás revelação, somente através do Espirito santo, o homem pode conhecer a intimidade de Deus. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. (Icorint 2:10, 11). Quando Jesus declarou que sua palavra é Espirito, e vida, ele esta revelando, que somente a palavra, sem o Espirito santo, não tem o poder da ressurreição. Falar de Jesus sem a unção do Espirito Santo é apenas passar informação, isso é o que mais tem acontecido, com a religião evangélica. A carne para nada aproveita, ela é corrupta, gera a morte. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.  O que é nascido da carne são carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. (João 3: 3, 6). Temos que enchermos do Espírito Santo a cada instante precisamos voltar a pregar o batismo no Espirito Santo, Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra (Atos 1:8).
  

Um comentário:

  1. Sem dúvidas, o Espirito Santo é que nos revela Deus. A vida cristã creio eu dessa forma que, tem que ser vivida completamente na dependência do Espirito Santo de Deus. No Cap. 4.1 do Evangelho de Lucas, deixa bem claro isso;"Jesus, CHEIO DO ESPIRITO SANTO, voltou do Jordão e foi LEVADO pelo ESPIRITO ao deserto," Ou seja Jesus viveu nessa terra na completa dependência do Espirito Santo, como nós também devemos viver!

    ResponderExcluir