quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O RELACIONAMENTO COM DEUS NÃO É VIRTUAL.


Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé creste; bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20:29). Veja que Tomé, enquanto não tocou fisicamente no senhor Jesus, ele não creu. Hoje temos visto a incredulidade estampada dentro das igrejas, na vida de muitos. O avanço da ciência, a era da internet, e todo aparato tecnológico do nosso tempo, tem matado a visão espiritual. Hoje por vivermos todo esse avanço cientifico essa era do instantâneo, o cristão, indiretamente busca a Deus de uma forma virtual. O homem busca atalhos, para preencher, o seu vazio, nessa busca deslocada, para suprir o seu vazio existencial, esse homem tenta encontrar Deus como se encontra um amigo virtual, em salas de bate papo. Deus não é virtual, Deus é real, o homem tem um espírito, uma alma, e um corpo, que não é virtual. Somente o Espirito Santo, tem o poder de gerar a verdadeira vida de Deus dentro do ser humano. Jesus disse: Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu interior.

E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. (João 7:38, 39). Deus nos da o seu Espirito, para que possamos relacionar com ele, o Espirito Santo é uma pessoa. Não podemos quebrar a nossa comunhão com o senhor Jesus. Devemos manter oração, e a meditação na sua santa palavra. Amigo leitor, se voce quiser viver uma vida de poder, se voce quiser rios de águas vivas fluindo através de voce, mantenha a sua comunhão com Deus. Aprenda que Deus fala, que Deus ouve e responde oração, saiba que a fé é o poder de Deus em voce, para mover montanhas. Tem que haver uma entrega, não se move Deus, pelas emoções, ou usando algum artifício religioso. Veja que o homem desse tempo, principalmente os jovens, está tendo cada dia mais, relacionamentos superficiais, estão sendo virtuais, tem faltado o estar juntos, os olhos nos olhos. Isso não funciona com Deus, Deus busca pessoas que estejam dispostas a usar a fé, pessoas que vão alem, pessoa que tenha coragem de andar com ele. 

Assim diz o SENHOR: “Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o SENHOR e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o SENHOR. (Jeremias 9: 23, 24).

OBS: VIRTUAL SIGUINIFICA,  Que existe potencialmente  MAS NÃO AGE.

Que não tem efeito atual.



2 comentários:

  1. Pois bem Pastor, pegando um gancho nesta reflexão. Vejo que hoje muitos cristãos tem um relacionamento com Deus, como tem com seus amigos virtuais que quando lembra deles deixa um recado ou um e-mail, esquecendo-se do que o apostolo Paulo diz: em Tito 2.12 "Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e PIAMENTE,". Quando Paulo fala sobre viver Piamente ou Piedosamente, ele refere ao viver com consciência da constante presença de Deus. Vejo que para termos um relacionamento com Deus, um dos requisitos principais é ser Piedoso.

    Felipe!

    ResponderExcluir
  2. Ok Filipe, sinto me honrado com a sua participação, muito bacana o seu comentário, Que Deus continue abençoando sua vida, que possamos manter sempre essa consciência da presença de Deus em nossas vidas. Paz seja com tigo.

    ResponderExcluir