segunda-feira, 18 de julho de 2011

VENCENDO A DÚVIDA PARTE 2


Coríntios 10: 4,5} 




Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;


Destruindo os pensamentos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o pensamento à obediência de Cristo; Satanás e seus demônios trabalham, com o engano, é por isso que a palavra de Deus declara em Isaias 5:13,  Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de conhecimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede. Veja que a falta de conhecimento de Deus, é que traz a escravidão imposta por satanás. Esse engano do diabo é implantado na mente, principalmente através das religiões, que o diabo usa com a finalidade de aprisionar o ser humano, de maneira que ele fique escravizado. Satanás usa um falso argumento, como se fosse uma verdade, desde o principio da criação é assim que ele age. No jardim do Edem, ele usou esse artifício para enganar Eva, Deus havia dado uma ordem explicita que de todo o fruto da arvore do jardim eles poderiam comer, com exceção da arvore do conhecimento do bem e do mal. Observe o que satanás fez através da serpente Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela Genesis 3:4-6. A única maneira de vencer o engano do diabo, é usar as armas da nossa milícia, temos que levar todos os nossos pensamentos, cativos a obediência de cristo, isto siguinifica, que quando surgir em nossa mente, a dúvida, o medo, ou qualquer outro pensamento contrario a palavra de Deus nós temos que rejeitá-lo. Foi o que o Senhor Jesus fez na tentação no deserto, ele declarou a palavra escrita, com autoridade no poder do Espirito Santo. Independente de seus sentimentos, da suas emoções, voce precisa crer naquilo que a palavra de Deus diz trazer essa palavra para sua mente, declarar, com autoridade no nome do Senhor Jesus, meditar nessa palavra, dia e noite, então a sua vida, os seus pensamentos serão moldados segundo aquilo que é a vontade de Deus para voce. O Espirito Santo na sua vida faz com que a palavra de Deus se torne vida, isto porque a palavra é Espirito e vida, dessa forma a sua fé, confirmada através de atitudes, fará os milagres acontecerem de uma forma sobre natural. Que Deus te abençoe poderosamente, seu amigo PR Laerte Brito.





Um comentário:

  1. É verdade Pr.Laerte e o senhor fez uma otima colocação quando falou sobre a Fé através de atitudes e que o ESPIRITO de DEUS traz ao meu entedimento não é simpris fato de frenquentar uma igreja "evangelica" ou ter um cargo" mais sim uma Fé de entrega verdadera a JESUS.Se nos lermos em Hb 11.4-6;30-38

    ResponderExcluir