sábado, 2 de julho de 2011

COMO DEVE SER A MINHA OFERTA DE SACRIFICIO QUE É A MINHA VIDA

 
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. (Filipenses 2: 7-10). Antes de chegarmos ao altar, a nossa oferta, ou seja, toda a nossa vida tem que passar por esse caminho sacrifical, que esta revelada nesses versículos. Deus para resgatar a humanidade caída, ele próprio teve que ir ao altar, entregando o seu sacrifício vivo, que foi o seu único filho. O verdadeiro sacrifício tem que ser feito com essas qualidades: 1- Esvaziou-se a si mesmo, temos que nos esvaziar, não podemos ter nenhuma reserva quando vamos para o altar, não tem como apresentar o perfeito sacrifício, se não dermos o nosso sangue. Ir vazio para o altar, siguinifica que estamos totalmente na dependência de Deus, tem que ser uma entrega total. 2- Tomando a forma de servo, o Senhor Jesus deixou de ser Deus, para ser tornar homem servo, isso siguinifica, não confiar no poder próprio, no recurso próprio, mas crer que no altar, acontecerá depois da morte o poder da ressurreição. Em outras palavras, o ofertante sacrifical, desprende do poder, do valor que tem a sua oferta, ele não considera a grandeza da oferta, mas confia que no altar acontecerá o milagre da ressurreição e multiplicação. 3- Sendo obediente até a morte, e morte de cruz, a oferta de sacrifício no altar é uma questão de fé e obediência, a verdade é que a oferta, e o ofertante, se entregam no altar para morrer, esse processo de morte, trás a sençasão de perda, veja que é morte de cruz, ou seja, morrer no altar do sacrifício. Quando a oferta passa por esses tres caminhos, veja o que acontece: Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, Deus vai exaltar aquele que sacrificou verdadeiramente seguindo esses passos, veja que ser exaltado por Deus, é ser colocado em uma posição de destaque, de honra, pelas mãos do todo poderoso. E lhe deu um nome que é sobre todo o nome; isso siguinifica que o seu nome, irá revelar a grandeza desse Deus, observe que Deus é chamado Deus de Abraão, por que o nome de Abraão revela os feitos poderosos de Deus, e assim será na sua vida. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, por causa da ressurreição do seu sacrifício, as pessoas a sua volta vão querer o seu Deus, vão reconhecer que na sua vida, existe um Deus, não só de palavras, mas um Deus que pega o pobre do pó e o faz assentar entre os príncipes. Vá com a sua vida para o altar, e voce verá a glória de Deus como nunca antes. Que Deus te abençoe poderosamente, seu amigo PR Laerte Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário