terça-feira, 28 de junho de 2011



O REINO DE DEUS É TOMADO POR ESFORÇO. PARTE 1



A Igreja não é caverna de refugiados que se escondem, ou lugar de pessoas fracas que desistem. Claro que não é essa a definição de igreja. Mas a verdade é que temos visto que nos dias atuais a igreja tem se tornado verdadeiras cavernas, onde as pessoas se refugiam com medo de tudo, e de todos, se tornou como 0    povo de Israel, que se refugiavam em cavernas, fugindo dos Amalequitas, dos Medianitas e dos povos do Oriente. (Juízes 6). Foi nesse período um tempo de escravidão, opressão, miséria, medo derrota e vergonha, para um povo que dizia crer no Deus de Abrão. Tudo que Israel plantava, colheita, gados, era destruído por esses povos. Imagine voce, vivendo em caverna, enclausurado, sem ter vida com a família, não podendo sonhar trabalhar, colher os frutos de sua semente, e o pior não ter o favor de um Deus, que eles só ouviam falar, mas não o conhecia pessoalmente. Nos dias de hoje não tem sido diferente, a igreja para muitos tem sido essa caverna, as pessoas até vão à igreja, ouvem palavras que só faz com que elas venham conformar com os seus fracassos, tem faltado tudo, elas não tem colhido os benefícios de sua fé, doenças, miséria, dividas, crentes, endemoniados, vitimas de macumbaría, maldições, o pior, é que dentro dessas cavernas, elas estão sendo ensinadas, a dar glória a Deus, e conformar com um Deus que só operou no passado... Que desgraça... Que tragédia... Por favor, use sua inteligência, Deus não tem prazer na derrota dos seus filhos, ao contrário, a bíblia diz que quando a nossa fé é atuante, então Deus é glorificado, a nossa derrota envergonha o próprio Deus veja:
Mas agora desejam uma patria melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. (Hebreus 11:16) Observe que o fato de freqüentarmos uma igreja (caverna) não siguinifica que a nossa vida honra a Deus, posso dizer sem sombra de duvida, Deus tem sido envergonhado, principalmente pelos evangélicos, os crentes, que talvez nem estejam cometendo pecados escandalosos, mas, aceitaram a derrota, não acreditam no agir de Deus, vivem uma vida de miséria, dividas, fracassos, e estão dando glória a Deus. Como mudar essa situação? Gideão, diz a bíblia que estava malhando trigo no lagar, observe que lagar não é lugar de malhar trigo, lagar é o lugar de espremer a uva para fazer o vinho. Vemos essa atitude como alguém que não se conformava, não aceitava aquela situação de escravidão,  lagar era o que ele tinha para expressar a sua revolta, e desejo de mudar a situação. Se a pessoa esta conformada, mesmo dentro da igreja, Deus não pode fazer nada a seu favor, esse não era o caso de Gideão observe o que diz a palavra de Deus:
Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para salvá-lo dos medianias.
Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.
Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos medianias.
Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? (Juizes 6: 6-14). Observe que Gideão, não ficou emocionado, porque o anjo disse que o Senhor era com ele, ao contrário, a sua inteligência o fazia pensar, ele não podia aceitar, a idéia que Deus era com ele, conhecer a historia de livramento de Israel, as maravilhas do passado, se na sua vida ele não via cumprir o que os seus antepassados falavam sobre Deus. Quando o anjo aparece para ele chama de homem valente. O que define a sua vitoria, e aquilo que voce nutre dentro de voce, É preciso uma reação, para que Deus possa agir não basta estar dentro da igreja, cantar hinos, ouvir mensagens, chorar, pular, emocionar, isso não muda nada, voce precisa tomar uma decisão radical de fé. Na próxima postagem falaremos mais sobre as atitudes de Gideão, sua fé seu sacrifício no altar para que Deus viesse trazer libertação ao seu povo. Que Deus abençoe poderosamente: seu amigo PR Laerte Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário