segunda-feira, 20 de junho de 2011

NÃO BASTA VER O REINO, TEMOS QUE ENTRAR.



Tenho sido movido pela a ação do Espirito santo, que tem me impulsionado a pregar, ensinar a respeito da fé sobre natural. Infelizmente hoje nós temos muitas pessoas equivocadas em sua maneira de crer em Deus, estão dentro de igrejas evangélicas, tem a te informação sobre Deus, porem vivem uma vida de derrota constante, não conhecendo Deus pessoalmente. Muitos o seu testemunho pessoal se limita em dizer: Eu era católico agora sou evangélico, ou eu era espírita agora sou crente, que tragédia, a verdade que ser evangélico hoje se tornou mais uma religião, onde  muitos  vestiram uma roupagem religiosa, mas se encontram mortos, espiritualmente, Deus para eles é um ser distante que operou no passado, um deus que se limita a ficar preso nas paginas da bíblia. Veja o caso de Nicodemos, um Fariseu  líder dos Judeus , parece ter sido um membro do Sinedrio, um religioso, havia um vazio em sua alma, ele estava perdido em sua crise existencial, a sua religião não podia suprir os anseios mais profundo do seu ser. Ele procurou o Senhor Jesus:
E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. (João 3: 1-7) Aqui esta a resposta, NOVO NASCIMENTO, somente Deus através do Espirito Santo pode operar esse milagre, veja que o senhor Jesus disse para Nicodemos, quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus, isso siguinifica que só através da obra do Espirito santo, iluminando o homem, recriando o seu espírito, é que ele passa a ver o reino de Deus, ele é convencido pela visão desse reino maravilhoso. O que precisa ser entendido, que o NOVO NASCIMENTO, só é completo se a pessoa nascer da água , e do Espirito, ai então a pessoa entra no reino de Deus, ou seja apenas ver o reino não é o suficiente, o cristão precisa experimentar pessoalmente esse reino em sua vida, foi por isso que o Senhor Jesus disse, que só entra quem nasce da água, ou seja da palavra viva , palavra espírito. Aqui esta a razão de hoje vermos um evangelho, sem poder, uma fé morta, sem vida, um cristianismo falido e desprovido de milagres, tem faltado essa experiência do verdadeiro encontro com Deus, e o novo nascimento, da água e do Espirito. Esse entrar no reino, tem que ser buscado por cada cristão individualmente, VER o reino, é um verbo passivo, porem ENTRAR, implica em atitude, SACRIFICIO, ação, é o que tem faltado hoje na vida de muitos cristão. Quem entra no reino, sabe que tem direito de andar em milagres, tem direito a prosperidade, a cura divina, a vida dela glorifica o senhor Jesus, através dos sinais e maravilhas que ele opera, fica evidente que os sinais seguem aqueles que já entraram no reino. Que Deus te abençoe poderosamente; seu amigo PR Laerte Brito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário