sábado, 14 de maio de 2011

TEM QUE TER FOGO NO ALTAR [OFERTA]




Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. (Génesis 15:1) . Veja que nesse versículo Deus se manifesta a Abrão pela quarta vez, se revelando em visão desde a sua chamada, em Génesis capitulo 12. O que precisa ser compreendido que Abrão foi justificado por sua fé, e nesse texto fica claro que a fé não é simplesmente uma emoção, ou sentir-se bem. Quando Deus disse a Abrão que é o seu escudo, e o seu grandíssimo galardão, veja que ele logo se manifestou dizendo que não tinha um filho, não tinha um herdeiro, Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro( Génesis 15:3)  aqui esta um exemplo de fé inteligente, Abrão, em outras palavras estava querendo a materialização das promessas de Deus. Abrão não  queria apenas informações, não queria apenas uma visão, ele queria o cumprimento das promessas.

Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça ( Génesis 15:5,6). Crer siguinifica entregar, se lançar completamente sem reservas, isto implica em atitude, tomar decisões em função aquilo que a pessoa diz crer. E foi isso que Abrão fez, ele tinha uma visão definida do milagre que queria alcançar, quando queremos alcançar o favor de Deus, ou seja a sua manifestação, precisamos agir para que a nossa fé seja consumada, quero lhe mostrar que Abrão, tomou uma atitude que fez  Deus descer ao seu favor. O próprio Deus revelou para Abrão o caminho para que ele pudesse manifestar, esse caminho é o sacrifício no altar. Altar é lugar da manifestação de Deus, porem Deus não manifesta em altar vazio, ou seja é preciso que haja oferta, oferta sacrificial, este é o segredo para que o fogo desça, para que Deus apareça. Em genisis 15: 9-11, esta escrito
E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho.
E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu.
E as aves desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxotava. Abrão apresentou sua oferta, veja que Deus pediu uma oferta para que fosse consumada uma aliança, quando a oferta foi apresentada, as aves de rapina vieram pra consumir a oferta que era oferecida ao próprio Deus, veja que satanaz não quér que venhamos ao altar para ofertar sacrificial mente, isto por que os demónios sabem que oferta no altar é o segredo para Deus agir em nossas vidas. Observe genesis 15: 12- 21 Deus se manifesta fazendo uma aliança, e prometendo a Abrão vida longa prosperidade para sua vida e toda a sua  descendencia. Voce que esta lendo essa mensagem, o caminho para sua vida é uma fé de qualidade, uma fé pratica acompanhada de atitudes. Que Deus abençõe poderosamente, seu amigo Pr Laerte Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário