terça-feira, 3 de maio de 2011

MANTENDO O AZEITE NA LAMPADA

(Êxodo 27:20 ) Ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveiras, batido, para o candelabro, para manter a lâmpada acesa continuamente. Essa é uma ordem clara da parte de Deus para a manutenção do tabernáculo. Na nova aliança, nesse novo pacto nós recebemos superior promessa, hoje Deus não habita em templos feito por mãos humana, ou seja no passado a glória de Deus estava restrita ao tabernáculo.Fica patente que o azeite é figura do Espírito Santo. Por isso, a ordem de manter sempre acesa a lâmpada no tabernáculo, é aplicada no Novo Testamento como se referindo ao Espírito de Deus, a quem jamais devemos extinguir! Cada um de nós hoje é o santuário de Deus e também o sacerdote responsável pela manutenção do candelabro neste santuário. Temos o Espírito Santo em nós e devemos mantê-lo aceso, ou seja, semple operante. Podemos então concluir que nós somos o tabernáculo, o azeite é o Espírito Santo, e a luz da lâmpada é a nossa fé. Fé é revelação e revelação é luz , cabe a cada cristão a manutenção do tabernáculo, cuidar para que a lâmpada não venha se apagar. Oração sincera, leitura e meditação na palavra de Deus, andar conforme a revelação da palavra, não deixar de congregar, manter comunhão acima de tudo com o Senhor Deus, essa é a forma de manter a lâmpada acesa. Que Deus abençoe poderosamente em nome de Jesus. Seu amigo :Pr Laerte Brito

2 comentários:

  1. que deus nos ajude a manter a nossa lâmpada sempre acesa, E que nunca venha se apagar em meio os ventos e tempestades que muitas vezes insiste em nos derrubar, mais sei que se permanecermos firmes na fé nunca seremos vencidos, pois maior é o que esta em no do que o que esta no mundo.´

    ResponderExcluir
  2. Verdade..Deus te abençoe meu irmão, agradeço a sua participação. Paz seja contigo.

    ResponderExcluir