segunda-feira, 4 de abril de 2011

O VÉU REPRESENTA O CORPO DO SENHOR JESUS CRISTO.


Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. (heb 10: 19-22). O véu separou o homem de Deus, ele pendurado através de argolas de ouro nos quatro pilares de madeira de acácia cobertos com ouro que estavam sobre as bases de prata. A palavra " véu " significa separar. O véu foi feito de linho branco finamente tecido, azul, purpúra, e escarlata, da mesma maneira que as cortinas decoradas que cercavam o Santo Lugar com as figuras ricamente ornamentadas de querubins, sendo chamado de "a cortina do Testemunho" ou "o véu". O véu nunca poderia ser tocado exceto pelo sumo sacerdote, somente uma vez por ano para aspergir o sangue no propiciatório no dia da expiação: (Lv 16:2). O véu fala do corpo de Jesus Cristo, como relata o livro de Hebreus no Novo Testamento, que diz que nós podemos entrar confiadamente no Santo dos Santos, pelo sangue de Cristo "pelo véu, isso é, a sua carne". O véu foi rasgado em dois, assim como a lança trespassou o lado de Cristo. Jesus sofreu ao ponto de morrer (na Cruz romana) de modo que nós podemos ter acesso. (Hebreus 12:2) nos fala que Ele fez isto tendo em vista o gozo prometido. Ele, o noivo morreu por nós, e só morrendo Ele pôde nos tomar como a sua noiva, e Ele nos tem por toda eternidade. O véu que é rasgado em dois fala do corpo de Jesus Cristo, entregue por nós, para nos dar acesso a Ele. Todas as vezes que eu oro, eu o faço na certeza de que Deus me ouve, entro com ousadia na presença do pai, não pelos meus méritos, mas sim pelos méritos do senhor Jesus Cristo.

2 comentários:

  1. senhor proteja minha familia

    ResponderExcluir
  2. Olha meu amigo, pode ter certeza que Deus esta com as mãos estendidas sobre a sua familia. Que Deus abençõe ricamente, a sua vida e de todos os seus familiares.

    ResponderExcluir