domingo, 2 de janeiro de 2011


Púlpito :Lugar de ouvirmos a Palavra de Deus


O púlpito é um lugar aonde a Palavra de Deus é pregada,não podemos fazer do púlpito um palco nem muito menos um picadeiro. A Palavra de Deus deve ser o objetivo primário e final em nossos púlpitos: "E Esdras, o escriba, estava sobre um púlpito de madeira, que fizeram para aquele fim... E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo o povo..." Ne 8.4,5. Deve haver por parte daqueles que usam os púlpitos das igrejas,a consciência e responsabilidade de tarefa tão nobre”pregar a Palavra Santa do Deus Santo”.


Compreendamos então o grande privilégio que temos de sermos pregadores das boas novas do Senhor, pregando a Palavra e somente a Palavra com amor e compromisso. Pois, essa nobre tarefa não é privilégio de todos. Todos devem anunciar as boas novas Mc 16.15, mas o ministério é dado apenas a alguns conforme determina o Santo Espírito de Deus Ef 6.11.


Assim, que, você reconheça esse dom de Deus "... cumpre o teu ministério" 2 Tm 4.5,deixando toda novidade,estrelismo,invencionisse mundana fora de nossos púlpitos.


A edificação da comunidade se dá através da pregação clara e objetiva da Palavra de Deus, pois através dela saberemos qual é realmente a vontade de Deus, sabendo então sua vontade, poderemos cumprí-la, e esse é o grande objetivo dos servos cumprirem a vontade do seu Senhor, coisa difícil de se concretizar quando transformamos nossos púlpitos em local de promoção de entretenimento e propaganda narcisista.


Que o Espírito Santo nos oriente como e o que falar em nossos púlpitos.






Pb. Francisco de Aquino, membro da Igreja “O Brasil para Cristo” Kemel – Poá e professor do Instituto Bíblico O Brasil para Cristo (I.B.B.C.) em Suzano e Poá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário