segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

VIVENDO OS BENEFICIOS DA ALIANÇA EM CRISTO JESUS


A fé vem pela Palavra de Deus e na medida em que crescemos em Cristo, somos aperfeiçoados e fortalecidos.
O espírito ama a verdade.
A carne ama o sobrenatural.
O espírito ama a verdade.
A carne ama as experiências e emoções.
O espírito vive pela fé. A carne não.
A verdade nos protege das decepções dos falsos profetas.
A obediência a Cristo nos faz permanecer Nele.
Quando não entendemos como permanecer em Cristo, pro­curamos freqüentes experiências espirituais. Se não conseguimos essas experiências, ficamos desencorajados e sentimos como cris­tãos inferiores ou como cidadãos de segunda categoria do reino de Deus. Alguns se tornam passivos e tendem a esvaziar suas mentes buscando experimentar o mundo espiritual. Filipenses 2.13 nos mostra que o Espírito Santo quer trabalhar conosco, não nos gerenciar e nos controlar como fantoches. Outros correm atrás de sinais e maravilhas tentando se reafirmarem de que estão permane­cendo em Cristo.
Deus dá um exemplo que nos ajuda a entender exatamente o que significa permanecer em Cristo.
"Assim também os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama a sua esposa, a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a sua própria carne, antes a alimenta e dela cuida, como também Cristo faz com a igreja; porque somos membros do seu corpo. Eis por que deixará o homem a seu pai e sua mãe, e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja." (Ef 5.28-32)
Essa passagem é sobre o casamento. Nos últimos dois versículos, Paulo diz que marido e esposa se tornarão uma só car­ne. Então, ele segue dizendo: "Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja". Deus nos deu o casamento para nos ajudar a entender o relacionamento entre nós e Cristo. O casamen­to serve de exemplo para permanecermos em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário